Criação de sites, softwares e sistemas inteligentes.

Campos com máscaras em IntraWeb com jQuery

Máscaras

Uma das limitações (não é bem uma limitação, e sim falta de implementação) do IntraWeb é que não há campos que permitam máscaras, como na VCL nativa do Delphi.

Máscara é algo fundamental numa aplicação, pois além de facilitar a entrada de dados pelo usuário, evita que tratamentos via código sejam feitos pós entrada para formatação/validação do campo, ainda mais em uma aplicação Web, onde devem ser evitadas requisições desnecessárias ao servidor.

Leia mais ...

INTRAWEB - RAD para Web

IntraWeb - Desenvolvimento Rápido de Aplicações Web

Quem já desenvolve em Delphi e não conhece/usa IntraWeb não sabe o tempo que está perdendo. É um Framework amado por uns e odiado por outros - os que o odeiam conhecem muito pouco dele, em sua grande maioria - que turbina o desenvolvimento de aplicações robustas para o ambiente Web usando o nosso querido Delphi.

Leia mais ...

Java Desktop - Mudança de Look and Feel

Tendo em vista que muitas pessoas possuem dificuldades para mudar o "Look and Feel"(skin) padrão do sistema operacional, dos aplicativos JAVA que usam SWING, nós da CGM Automação criamos um vídeo para instruir como a mudança de temas funciona. Para visualizar o vídeo, clique aqui

Leia mais ...

MVA - Microsoft Virtual Academy

Sem dúvida a Microsoft marcou um ponto significativo a seu favor, a Microsoft Virtual Academy. Já por anos tenho acompanhado a dificuldade que a grande maioria dos usuários tem em conhecer e configurar o sistema operacional de forma adequada.

Leia mais ...

Animação de Menu com jQuery

jQuery

Cada dia que passa mais me apaixono pelo jQuery. Essa fantástica biblioteca permite que até iniciantes em JavaScript consigam resultados impressionantes. Esse artigo não tem o intuito de se aprofundar em jQuery nem HTML/CSS e sim demonstrar como é possível conseguir bons efeitos com pouquíssimo código.

Leia mais ...